Acidentes e atropelamentos marcam este último fim de semana

Este último fim de semana, ficou marcado por vários acidentes e atropelamentos nas estradas do concelho.
No sábado de manhã, um atropelamento da Rua N. Sr.ª da Conceição, aqui bem perto do quartel, provocou ferimentos ligeiros num menino de 3 anos. O alerta foi dado pelas 09:11, sendo accionado uma ambulância com dois bombeiros que transportaram a vítima para o Centro Hospitalar Alto Ave – Unidade de Guimarães.
Já ao início da noite de sábado, um despiste de um motociclo de alta cilindrada na auto-estrada A11, ao km 54 (junto ao Nó de Calvos) provocou uma vítima mortal do sexo masculino com cerca de 30 anos. O alerta foi dado para o quartel pelas 20:17, tendo imediatamente sido accionado para o local uma ambulância com dois bombeiros, contando ainda com o apoio da VMER do Centro Hospitalar Alto Ave. No local verificou-se que a vítima de sexo masculino já se encontrava cadáver, limitando-se o médico da VMER a confirmar o óbito da mesma. A vítima acabou por ser transportada para a morgue do Centro Hospitalar Alto Ave pelos B.V. de Felgueiras, que também se descolocaram para a ocorrência com duas viaturas e sete bombeiros.

Três acidentes de viação ocorridos em momentos diferentes na tarde de domingo provocaram, ao todo, nove feridos, dois deles com gravidade.
Às 15:02, era dado o alerta para um atropelamento na Avenida Conde de Margaride. Para o local foram imediatamente accionadas duas ambulâncias com cinco bombeiros, contando ainda com o apoio da VMER do Centro Hospitalar Alto Ave. As duas vítimas do sexo masculino (um ferido grave e outro ligeiro), após estabilizadas no local foram transportadas posteriormente para o Centro Hospitalar Alto Ave.
Minutos depois, pelas 15:18 era dado um novo alerta para um choque em cadeia, envolvendo cinco viaturas, na E.N. 105, na zona da Valinha, freguesia de Polvoreira. Para o local foram accionadas duas ambulâncias e quatro bombeiros, tendo ainda contando com o apoio dos B.V. de Vizela que accionaram também duas ambulâncias e quatro bombeiros e da VMER de Guimarães. No local da ocorrência verificou-se a existência de três feridos ligeiros e um grave, que após estabilizados foram transportados para o Centro Hospitalar Alto Ave – Unidade de Guimarães.
Ao final da tarde, pelas 18:51, uma colisão entre duas viaturas, na Rua Teixeira de Pascoais, causou três feridos ligeiros. Para esta ocorrência foram mobilizadas duas ambulâncias e quatro bombeiros que transportaram as vítimas para o Centro Hospitalar Alto Ave – Unidade de Guimarães.