Bombeiros irão receber cinco EPI

EPI florestal

Chegou ao fim a campanha “Vamos proteger os nossos bombeiros” promovida pelo grupo Os Mosqueteiros em articulação com a Liga dos Bombeiros Portugueses.

Durante 1 a 31 de Agosto, os portugueses ao comprarem um íman à venda em todas as lojas do grupo Os Mosqueteiros estavam a contribuir com 0,50€ para a compra de equipamentos de protecção individual de combate a incêndios florestais.

Realizou-se, entretanto, o sorteio das 46 corporações de bombeiros contempladas, cada uma, com 5 conjuntos completos de equipamento de protecção individual (EPI). Tendo a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, sido uma das contempladas.

No total, serão contempladas 51 associações de bombeiros. Cinco delas já receberam os EPI, Alcabideche, Covilhã, Estoril, Miranda do Douro e Valença. A sua escolha ficou a dever-se ao facto de todas terem perdido em 2013 bombeiros no combate às chamas.

A cerimónia de entrega dos EPI deverá realizar-se em Outubro em local a designar. Esta Associação agradece a todos os portugueses que contribuíram.

 

campanha