Quatro acidentes provocaram esta tarde 7 feridos

Quatro despistes de viação estiveram na origem de sete feridos registados na tarde desta quinta-feira.
O primeiro, ocorreu pelas 15:54, na auto – estrada A11, sentido Guimarães – Felgueiras, mais propriamente no Nó de Calvos e provocou ferimentos ligeiros em duas vítimas masculinas de 76 e 38 anos, respectivamente pai e filho. Para o local foram enviadas duas ambulâncias com quatro bombeiros, que após estabilizarem as vítimas transportaram-nas para o Centro Hospitalar Alto Ave – Unidade de Guimarães.
Mais tarde, pelas 16:39, um novo alerta para um despiste na auto – estrada A7, ao quilómetro 37,67 no sentido Guimarães – Famalicão obrigou à mobilização de duas ambulâncias e quatro bombeiros. Os três feridos ligeiros, uma mãe de 33 anos e dois filhos com 4 anos e 8 meses respectivamente, foram primariamente estabilizados no local e depois transportados para o Centro Hospitalar Alto Ave – Unidade de Guimarães.
Ainda decorria o socorro às vítimas dos despistes nas auto – estradas, quando é dado um novo alerta para um novo despiste desta vez na E.N. 206 na freguesia de Ronfe. Após o alerta, dado às 17:13, foi de imediato accionado uma ambulância com dois bombeiros que após estabilizarem a vítima, um homem de 43 anos, transportaram-na para o Centro Hospitalar Alto Ave – Unidade de Guimarães. No local esteve uma patrulha da GNR que condicionou o trânsito naquela estrada nacional durante as operações de socorro.
Já ao final da tarde, pelas 18:01, um despiste de um veículo ligeiro numa estrada rural que liga as freguesias de Infantas e Arões Sta. Cristina, provocou ferimentos ligeiros num homem de 38 anos. Para o local foi accionada uma ambulância e dois veículos de desencarceramento com um total de nove bombeiros, já que havia a informação de haver uma vítima encarcerada e que o acidente tinha ocorrido em zona de monte.
No local verificou-se que a vítima já se encontrava fora da viatura, pelo que não foi necessário usar material de desencarceramento. A mesma após estabilizada foi transportada para o Centro Hospitalar Alto Ave – Unidade de Guimarães. No local esteve ainda a VMER de Guimarães.