Workshop de Suporte Básico de Vida

No âmbito da celebração do seu 137º Aniversário, os Bombeiros Voluntários de Guimarães vão ensinar a salvar vidas no próximo dia 22 de Março, com um Workshop gratuito de Suporte Básico de Vida.

O workshop decorrerá nas instalações dos bombeiros e terá uma carga horária de 4 horas, havendo dois períodos (09:00/13:00 e 14:00/18:00) à escolha. Esta acção destina-se a toda a população em geral até um limite máximo de 80 inscrições, sendo 40 por cada período.

Os participantes inscritos neste workshop ministrado por formadores internos dos Bombeiros Voluntários de Guimarães vão ter formação teórica e prática de Suporte Básico de Vida. Depois de uma aula teórica, os participantes vão ser divididos em grupos para aprender e praticar pelas suas próprias mãos as manobras de Suporte Básico de Vida, Desobstrução da Via Aérea e Posição Lateral de Segurança.

Todos os interessados deverão proceder antecipadamente à sua inscrição, devendo para isso contactar a Secretaria do Comando, durante o horário de expediente, pessoalmente ou através do 253 515 444.