Campanha Bombeiros Voluntários de Guimarães com Espaço Guimarães

Campanha Bombeiros Voluntários de Guimarães com Espaço Guimarães
Bombeiros V. Guimarães 🤝 Espaço Guimarães
👨‍🚒 Faça parte desta onda solidária para a criação de fundos monetários para os Bombeiros Voluntários de Guimarães.
📲 Basta 1 download da APP Espaço Guimarães & Eu, criar conta e será doado €0,50 aos Bombeiros Voluntários de Guimarães.
🎯 O Objetivo é conseguirmos angariar €5000 até 30 de junho. Juntos conseguimos, certo? 👍
Descarregue já a APP e passe a palavra 💬http://onelink.to/7m8kjw

CONCURSO INTERNO E EXTERNO PARA O QUADRO DE PESSOAL! 6 VAGAS!

AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO EXTERNO DE ADMISSÃO DE PESSOAL 01/2021
PARA CONTRATO A TERMO CERTO
Para os devidos efeitos, o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, torna público que se encontra aberto concurso externo para admissão de Seis Bombeiros de 2ª ou 3ª classe.
O concurso encontra-se aberto até às 17:00 horas do dia 31 de março de 2021.

O regulamento do concurso bem como o requerimento para apresentação da candidatura poderá ser obtido na secretaria da Associação durante o horário de expediente.

As candidaturas deverão ser entregues, mediante o preenchimento do formulário de candidaturas e submissão por correio electrónico para o endereço geral@bv-guimaraes.org, ou submissão por correio registado com aviso de receção, ou pessoalmente, na secretaria da instituição, sita na Rua Teixeira de Pascoais, freguesia de Azurém, Concelho de Guimarães (C.P. 4810-420 Guimarães).

Procedimento Concursal

Formulário de Candidatura Concursal

 

SUPORTE BÁSICO DE VIDA

Suporte Básico de Vida

Como já tem sido tradição a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, pelo aniversário, realiza desde 2012 um workshop de suporte básico de vida aberto a população.

O objetivo é divulgar a importância de saber fazer manobras de suporte básico de vida.
O ano que passou e devido a contingência do COVID-19, não nos foi possível realizar o mesmo.
Este ano e a comemorar 144 anos de existência, foi lançado o desafio de realizar o mesmo mas em modo webinar, de maneira a não deixar de fazer chegar a população informação de tamanha importância que são as manobras de suporte básico de vida.
Por esta razão desafiamos todos a juntarem-se a nós e aprender como salvar uma vida.

Link para inscrição: https://forms.gle/pHW4dgYTRLuMbxwS6

 

 

Ídolos vimaranenses dão a cara por nova campanha dos Bombeiros de Guimarães

 

A atriz Sofia Escobar, o Cristiano Ronaldo dos e-sports, Ricardo “Fox” Pacheco, a estrela dos cantares ao desafio e da concertina, Cláudia Martins, o cantor Zé Amaro, a atleta Dulce Félix, o tenista João Sousa, o humorista Luís Vieira, o atleta que lutou pelo título de campeão do mundo de artes marciais mistas, Pedro Carvalho, o capitão do Vitória Sport Clube, André André, o escritor Pedro Chagas Freitas ou a jornalista da RTP Estela Machado são apenas alguns dos “ídolos” vimaranenses da nova campanha de angariação de fundos dos Bombeiros Voluntários de Guimarães. A iniciativa, lançada hoje, destina-se a comprar uma nova ambulância para transporte de doentes de cuidados intensivos.

A única ambulância destinada ao transporte de doentes para cuidados intensivos que os Bombeiros de Guimarães possuem tem mais de 20 anos e muitos milhares de quilómetros percorridos. Por isso, a Associação Humanitária lançou, hoje, uma campanha para angariação de fundos destinados à aquisição de uma viatura «que é de extrema urgência para a nossa corporação», considerou João Pedro Castro, presidente da direção da AHBVG. «Temos uma necessidade absolutamente urgente de comprar esta nova ambulância para melhorar a nossa prestação de serviço à população, especialmente porque esta nova viatura também vai permitir o transporte de doentes para os cuidados intensivos, assegurando todas as condições para esse efeito», concretizou o dirigente.

A necessidade urgente da nova ambulância para os Bombeiros de Guimarães está também relacionada com a atual pandemia «que tem sobrecarregado muito os nossos bombeiros e que tem uma grande repercussão no desgaste das nossas viaturas», suportou João Pedro Castro, contabilizando o transporte mais de 1.700 casos suspeitos de Covid-19 desde o início da pandemia. Neste momento, a corporação tem oito ambulâncias operacionais, sendo que a última foi adquirida em 2016. A nova viatura «está já equipada com ventilador e monitor para cuidados intensivos,  entre outro material de ponta, permitindo também o transporte de doentes Covid ou outros entre o Hospital de Guimarães e outros hospitais de referência. Tem uma importância muito grande neste contexto da pandemia», ilustrou o comandante da corporação, Bento Marques.

«Fruto da sobrecarga de serviços relacionada com a pandemia, passamos de uma média de serviços diários com prestação de socorro de cerca de 30 para mais de 40, o que resultou num grande desgaste nas nossas ambulâncias, fazendo com que seja necessário não adquirirmos uma, mas duas novas ambulâncias para continuarmos a prestar um pronto e eficaz socorro à população. Uma está assegurada pelo recente subsídio que a Câmara de Guimarães nos atribuiu, mas a outra terá mesmo que resultar da generosidade e apoio da sociedade civil, porque não temos nenhuma capacidade financeira para suportar o seu custo, que ronda os 80 mil euros», revelou o presidente da direção dos Bombeiros de Guimarães.

João Pedro Castro acredita que o pedido lançado à sociedade civil vimaranense, através daquela campanha, que será sobretudo dinamizada nas redes sociais, permitirá comprar a nova ambulância «que é imprescindível nesta fase e que vai melhorar imenso o nosso socorro em casos de cuidados intensivos». «Acreditamos e sabemos que, com a ajuda dos vimaranenses, vamos conseguir. Não temos dúvidas que os vimaranenses, gente boa, generosa e amiga dos bombeiros vão aderir a esta campanha. Estamos absolutamente convencidos que isso vai acontecer», disse.

Além daquelas figuras públicas de prestígio nacional e internacional, também vão dar a cara pela nova campanha dos Bombeiros de Guimarães o jogador do VSC André Almeida, o cantor do hino do VSC Zé Miguel, o atleta paralímpico Manuel Freitas Mendes, o diretor clínico do Hospital de Guimarães, Hélder Trigo, a atriz Cristina Cunha, o maestro Vítor Matos e o ex-jogador da seleção nacional Fernando Meira.

Os donativos podem ser efetuados para o MBWAY 918 739 606 ou por transferência bancária [NIB: 0036 0220 9910 0013 3115 8], sendo que todos os dados relativos aos contributos estarão semanalmente disponíveis nas redes sociais da campanha.

Para outros esclarecimentos, pf contactar João Pedro Castro, presidente da direção da AHBVG, tlm. 934 840 076

Calendário solidário

O Vespa Clube de Guimarães informa, todos os sócios, amigos e simpatizantes, que colocou à venda o Calendário Solidário 2020.
Trata-se de uma iniciativa do Clube que visa apoiar os Bombeiros voluntários de Guimarães na aquisição de um fato completo de proteção de incêndio urbano e industrial da marca Nomex. O calendário custa apenas 2 vespas, sendo o valor revertido na íntegra a favor desta causa solidária. Não percam tempo e ajudem-nos a ajudar! Comprem, ofereçam, colecionem! Vamos todos juntos ajudar os BV de Guimarães.