Agressões, acidentes de viação e um incêndio este sábado

251791_960494607316373_1600129829157402628_nDuas agressões, dois acidentes e um incêndio numa garagem de uma habitação é o balanço de um sábado com muitas ocorrências registadas pelos Bombeiros de Guimarães.

Durante a madrugada de sexta para sábado, uma agressão com recurso a uma arma branca na Rua António Lino, freguesia de Creixomil, provocou ferimentos ligeiros num homem de 50 anos. O alerta foi dado pelas 03:51, sendo acionado uma ambulância com três bombeiros que transportaram a vítima para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira.
Já da parte da tarde, no Parque de Lazer de Selho em Selho, São Cristovão, uma rixa ocorrida durante a realização de um jogo de futebol provocou ferimentos ligeiros em dois homens de 43 e 55 anos. O alerta foi dado pelas 16:38, tendo sido acionada uma ambulância e três bombeiros que transportaram os feridos para a unidade hospitalar vimaranense. No local e consequência da rixa, estiveram presentes 21 agentes da GNR.

Na Variante de Creixomil, pelas 17:04, uma colisão entre dois automóveis provocou três feridos ligeiros. No local estiveram presentes cinco homens e duas ambulâncias dos Bombeiros de Guimarães e a ambulância AEM de Guimarães, que encaminharam as vítimas até ao Hospital Senhora da Oliveira.
Ainda durante a tarde, o despiste de um praticante de BTT provocou ferimentos graves num jovem de 13 anos. Às 17:44 era dado o alerta, sendo de imediato acionado uma ambulância com três bombeiros, que após estabilizar a vítima transportaram Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

Já ao final da tarde de sábado, um incêndio deflagrou numa numa garagem de uma habitação situada na Rua Arq. José Luis Ferreira, na vila de São Torcato.
O alerta foi dado pelas 18:37, tendo sido mobilizado para o local duas viaturas (VUCI 01 e VECI 03) com oito bombeiros, que após chegarem ao local rapidamente extinguiram o foco de incêndio.
As chamas destruíram por completo uma arca frigorífica e um móvel, tendo ainda danificado ligeiramente uma viatura de marca Mercedes. A restante habitação acabou também por ficar danificada devido ao fumo e calor. Os trabalhos de extinção do incêndio e rescaldo ficaram concluídos por volta das 19:38.