Bombeiro equipado, população protegida

O Equipamento de Protecção Individual (EPI), para além das questões da segurança, proporcionam uma maior eficácia no combate aos incêndios. Os bombeiros protegidos com luvas, botas, fato nomex, capacete e cogula (capuz resistente às chamas que protege o pescoço, cabelo e nariz) conseguem aproximar-se mais das chamas e assim apagá-las com maior facilidade.

E esta tem sido uma das grandes apostas da Direcção e Comando dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, que através da colaboração de empresas e particulares, conseguiram equipar cada bombeiro do corpo activo com equipamento de protecção individual.

Hoje, termina mais um ciclo de investimento em equipamento de protecção com a entrega de luvas para combate a incêndios urbanos e industriais e desencarceramento. Ao longo de quatro anos e com um grande esforço, a protecção individual fica completa, estando os Bombeiros Voluntários de Guimarães devidamente protegidos para proteger.

Luva de Kevlar, série 5700

Luva de ponto sem costuras fabricada com duas camadas. A camada exterior é 100% kevlar e a interior contém um forro interior 100% algodão que intensifica a ventilação e o conforto.

Luva certificada sob as normas EN 388:03, EN 420:03 e EN 407:04