Bombeiros de Guimarães prestam apoio na A7

Os Bombeiros de Guimarães, prestaram apoio na tarde de ontem, dia 26, aos colegas de Riba D´Ave a um incêndio num camião, seguido posteriormente de uma colisão entre quatro viaturas, na A7, ao quilómetro 30, sentido Guimarães – Famalicão.

Um veículo pesado carregado de papel compactado seguia na direção Guimarães/Famalicão, quando um pneu terá rebentado incendiando a carga. Ao aperceber-se do sucedido, o condutor do camião conseguiu encostar, deixou o semi-reboque e encostou o trator mais à frente. Contudo, o condutor de um carro que seguia atrás ter-se-á atrapalhado com o incêndio no camião e acabou por colidir com três viaturas.

Perante este cenário, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga solicitou pelas 13:20, meios de reforço para o teatro de operações, tendo de imediato sido accionado duas viaturas de incêndio e três ambulâncias.

Da colisão entre os veículos resultou ferimentos ligeiros num casal de 84 e 73 anos, tendo o motorista do camião – um homem de 43 anos – sido transportado também para a unidade hospitalar devido a queimaduras ligeiras nos braços e por inalação de fumo.

Para esta ocorrência, além dos meios dos Bombeiros de Guimarães, estiveram no local três viaturas e seis bombeiros dos Bombeiros Voluntários de Riba D´Ave. No local esteve ainda a GNR-BT que condicionou o trânsito numa das vias da auto-estrada durante as operações de socorro.