Bombeiros de Guimarães respondem a incêndios florestais

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães responderam durante o dia de ontem (19) a três incêndios florestais na sua área de atuação.

Pelas 11:30, foi nos dado um alerta para um incêndio florestal no Lugar de Cimo de Vila, freguesia de Serzedo.
Recebido o alerta foi imediatamente enviado para o local um veículo de incêndio (VRCI 01) com cinco bombeiros, contando ainda com o apoio dos colegas de Vizela que mobilizaram uma viatura e cinco bombeiros.
O incêndio atingiu uma área de cerca de cinco mil metros quadrados de área florestal, tendo as operações de combate, rescaldo e vigilância terminaram pelas 14:00.

Minutos depois, pelas 12:10 era-nos dado um novo alerta de incêndio no Lugar do Paço, na freguesia de Fermentões. Imediatamente foi accionada uma viatura de incêndio (VRCI 02) com três bombeiros. As chamas consumiram um total de duzentos metros quadrados de mato, tendo o incêndio sido dado como extinto pelas 13:10.

Às 16:40 era dado o alerta para o terceiro incêndio do dia, desta vez no Lugar da Cerca, freguesia de Gominhães. Para este incêndio, os Bombeiros de Guimarães acionaram um veículo de incêndio (VRCI 02) com cinco bombeiros, contando ainda com o apoio de duas viaturas de incêndio e oito bombeiros da corporação das Taipas e de um helicóptero do CMA (Centro de Meios Aéreos) de Braga. Os Bombeiros Voluntários de Braga foram também acionados para prestar apoio, enviando um veículo de incêndio e cinco bombeiros mas acabaram por ser desmobilizados quando se dirigiam para o teatro de operações.
O incêndio atingiu uma área de cerca de dois mil metros quadrados de mato, tendo as chamas sido combatidas por um total de treze bombeiros e três viaturas. As operações de combate, rescaldo e vigilância terminaram pelas 18:48.