Bombeiros resgatam 14 pessoas do Teleférico da Penha

A forte chuva e trovoada que se fez sentir, no passado domingo, dia 24, por volta das 17:15 em Guimarães provocou uma avaria no funcionamento do Teleférico da Penha.
Às 17:24 era dado o alerta para o resgate de algumas pessoas retidas nas cabines do equipamento, sendo de imediato accionado duas viaturas e oito bombeiros, incluíndo já, alguns elementos da equipa de Salvamento em Grande Ângulo.
No local e após reconhecimento, verificou-se a existência de quarenta pessoas dentro das cabines, número manifestamente alto para os meios presentes no local. Perante a situação  foram accionados os restantes elementos da equipa de Salvamento em Grande Ângulo dos Bombeiros Voluntários de Guimarães e pedido o apoio ao Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga, que accionou meios dos Bombeiros Voluntários das Taipas, Amares, Fafe e Famalicenses.
As equipas de resgate retiraram catorze pessoas das cabines, tendo as restantes vinte e seis saído pelos seus próprios meios após retomado o funcionamento do teleférico em modo de segurança.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos trinta e cinco bombeiros apoiados por onze viaturas, contando ainda com o apoio da PSP. No local esteve ainda presente o Adjunto de Operações Distrital de Braga.

Fotos: Rui Dias / Alexandre Cunha / Daniel Rodrigues