Domingo com vários incêndios

No passado domingo, dia 23, os Bombeiros Voluntários de Guimarães ocorreram a vários incêndios na sua área de actuação.

Na madrugada de domingo, pelas 00:29 foi nos dado um alerta para um incêndio florestal no Lugar da Igreja da Igreja, freguesia de Serzedo, tendo sido imediatamente enviado um veículo de incêndio (VRCI 02) com cinco bombeiros. O incêndio atingiu uma área de cerca de 3000 m2 de mato, tendo as operações de combate, rescaldo e vigilância terminaram pelas 02:45.
Já na tarde de domingo, pelas 14:31 era-nos dado um alerta para um incêndio florestal na freguesia de S. Torcato, no Lugar de Segade, tendo sido de imediato accionado um veículo de incêndio (VLCI 06) com três bombeiros. Devido à extensão que o incêndio já tinha, foi necessário reforçar os meios no local com mais uma viatura pesada (VRCI 02) com três bombeiros.
O incêndio atingiu uma área de cerca de dum hectar de mato, tendo as chamas sido combatidas por um total de seis bombeiros e duas viaturas. As operações de combate, rescaldo e vigilância terminaram pelas 18:20.

Dois incêndios urbanos num espaço de minutos

O final da tarde de domingo, ficaria ainda marcado por dois incêndios urbanos em duas habitações.
Às 17:46, era dado o alerta para um incêndio numa chaminé de uma habitação, na Rua da Formiga, freguesia de S. Torcato. De imediato foi accionado um veículo de incêndio (VUCI 01) com três bombeiros, que depois de chegarem ao local verificaram que o incêndio já tinha sido extinto.
Minutos depois, às 17:58, era dado um novo alerta de incêndio urbano numa habitação, a Rua 25 de Abril, freguesia de Silvares. Um veículo de incêndio (VECI 01) com três bombeiros foi accionado para o local, tendo a tripulação extinguido o incêndio que deflagrava no interior da chaminé da cozinha. Por medidas de segurança e preventivas, foi ainda verificada a condição do telhado e o exterior da chaminé.