Três incêndios em poucas horas

Três incêndios deflagraram na tarde do passado dia 13, na nossa área de actuação.
O primeiro alerta, foi dado às 14:30 pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga, para um incêndio num camião semi-reboque que circulava na auto-estrada A7, ao km 44,450, sentido Guimarães/Fafe.
Para o local foi enviado duas viaturas de incêndio (VUCI 01 e VECI 03) e nove bombeiros, tendo rapidamente extinguido o foco de incêndio que se tinha iniciado nos pneus traseiros da galera. As operações de combate ao incêndio e rescaldo terminaram por volta das 15:50.
Pelas 15:30 foi-nos dado um novo alerta, para um incêndio num anexo de uma habitação, na Rua Rodrigo Meneses, freguesia de Brito. Imediatamente foi enviado uma viatura de incêndio (VECI 01) com quatro bombeiros, tendo posteriormente recebido apoio de uma segunda viatura, embora não chegasse actuar. As operações de combate ao incêndio e rescaldo terminaram por volta das 16:53.
Ainda a meio da tarde, pelas 16:53, foi dado um novo alerta de incêndio, desta vez florestal na freguesia de Selho, S. Jorge. Para o local foi enviado duas viaturas de incêndio (VECI 01 e VRCI 02) com sete bombeiros. Tendo os trabalhos de combate ao incêndio terminado por volta das 18:50.