Crianças visitam os bombeiros

Mais uma vez os Bombeiros Voluntários de Guimarães abriram a sua casa e deram-se a conhecer aos mais novos.
Numa primeira fase, os alunos da escola EB1 de Santa Luzia e da EB1 da Pegada, visitaram o quartel, tendo depois assistido a um pequeno simulacro de incêndio na  escola de Santa Luzia.
Na visita ao quartel, guiados pela bombeira Rosa Magalhães e pelo bombeiro Carlos Cecílio, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a casa e a missão dos bombeiros, bem como ouvir explicações sobre as precauções que devem tomar no dia-a-dia para evitar acidentes, e como podem ajudar os colegas e amigos nesse sentido.
Seguiu-se depois o simulacro onde as crianças puderam assistir ao resgate de um colega de uma sala de aula no primeiro andar e posterior combate ao incêndio. A escola EB1 de Santa Luzia, aproveitou este pequeno simulacro para testar o seu plano de evacuação.
O entusiasmo entre os mais novos foi visível, do início ao fim da visita ao quartel, mas o momento mais emocionante para eles foi sem dúvida assistir ao simulacro.
A Direcção e o Comando dos Bombeiros Voluntários de Guimarães registaram esta visita como uma forma muito importante de promover a actividade dos Bombeiros, incentivando o espírito de entreajuda e o voluntariado jovem.