Domingo agitado

quartelO domingo, 2 de Agosto, foi bastante agitado para os bombeiros de Guimarães, havendo a registar 32 ocorrências, dando destaque a duas situações.
Pelas 13H21, foi-nos dado um alerta para um indivíduo do sexo masculino que tinha caído abaixo de um cavalo, no Lugar do Lugarinho, freguesia da Costa. Imediatamente foi accionada para o local uma ambulância com dois bombeiros, contando ainda com o apoio da VMER do Centro Hospitalar Alto Ave. Face à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transportada directamente para o Hospital de S. João – Porto.
Ao princípio da noite, pelas 20H41, recebemos um alerta para uma colisão de três viaturas, na EN 206 junto à fábrica da Somelos, freguesia de Ronfe. Face ao número de feridos, foram accionados para o local quatro ambulâncias e oito bombeiros, tendo sido transportados para o Centro Hospitalar Alto Ave – Unidade de Guimarães um total de cinco feridos (quatro ligeiros e um grave).
No local, esteve ainda a SIV de Fafe, já que a VMER do CHAA já se encontrava destacada para outro local, bem como a GNR que cortou a circulação automóvel de modo a facilitar as operações de socorro.