Homem suicida-se em Tabuadelo

Um homem de 45 anos enforcou-se ao final da tarde desta quarta-feira, na Rua Padre Manuel Mário da Silva, na freguesia de Tabuadelo.
O alerta foi dado cerca das 18:05, sendo de imediato accionado uma ambulância com dois bombeiros, contando ainda com o apoio da VMER do Centro Hospitalar Alto Ave. No local verificou-se que a vítima já se encontrava cadáver, limitando-se o médico da VMER a confirmar o óbito da mesma.
Posteriormente uma segunda ambulância foi accionada no sentido de efectuar o transporte da vítima para a morgue do Centro Hospitalar Alto Ave – Unidade de Guimarães.

Abertura de porta com socorro

Já ao início da noite desta quarta-feira, uma abertura de porta com socorro, mobilizou três viaturas (VLCI, VE30, ABSC) e sete bombeiros para a Rua Gil Vicente, bem no centro da cidade. Às 20:39 era dado o alerta para uma vítima idosa do sexo feminino, caída e fechada dentro de casa sem possibilidade de abrir a porta.
Após a abertura da porta, verificou-se que a vítima não apresentava quaisquer tipo de lesões, devendo-se à falta de mobilidade (não ter forças para se levantar sozinha) da vítima o facto de não se conseguir levantar e consequentemente não abrir a porta.