Incêndio industrial em Candoso, S. Martinho

No passado dia 29 de Agosto, foi-nos dado um alerta de incêndio numa unidade fabril, situada na Rua da Devesa, freguesia de Candoso, S. Martinho.
O alerta foi dado às 21:30 tendo sido imediatamente accionado uma viatura de incêndio com quatro bombeiros, que ao chegarem ao local constataram que o incêndio evoluia com bastante intensidade, com o edifício já quase todo tomado pelas chamas e que parte da cobertura do mesmo já tinha desabado, solicitando assim mais meios de reforço. Respondendo a esta solicitação, foram enviadas para o local mais sete viaturas e trinta e quatro bombeiros.
Posteriormente uma ambulância com três bombeiros, foi accionada para o local no sentido de prestar assistência e transporte para o Centro Hospitalar Alto Ave a um bombeiro devido à inalação de fumos.
Apesar da rápida intervenção, as chamas consumiram praticamente todo o edifício que albergava três empresas, salvando-se apenas os escritórios.
Para esta ocorrência os Bombeiros Voluntários de Guimarães, mobilizaram dez viaturas e quarenta e um bombeiros, contando ainda com o auxílio dos Bombeiros Voluntários das Taipas e Famalicenses que mobilizaram dois VTTU e seis bombeiros.
Os trabalhos de combate, rescaldo e vigilância foram dados por concluídos pelas 14:30 do dia 30.