Incêndio na Senhora dos Montes mobiliza 68 bombeiros

Ontem dia 10, pelas 17:10 foi nos dado um alerta pelo CDOS de Braga (Comando Distrital de Operações de Socorro) para um incêndio florestal no Lugar da Senhora dos Montes.
Devido às grandes dimensões deste incêndio que abrangeu as freguesias Selho S. Cristovão, Candoso S. Martinho, Candoso S. Tiago, Nespereira e Gandarela, chegaram a estar envolvidos no combate às chamas 68 bombeiros e 19 viaturas, dos Bombeiros de Guimarães, Vizela, Fafe e Taipas.
Este incêndio que chegou a ser dado como extinto pelas 04:00 da madrugada deste domingo, não têm dado tréguas em consequência dos vários reacendimentos. Estando neste preciso momento, elementos dos Bombeiros de Guimarães e Vizela no teatro de operações a combater esses mesmos reacendimentos.

Ainda na tarde de ontem, pelas 17:27 era dado o alerta para um incêndio no Lugar Bouça do Tarrio, freguesia de Abação. Imediatamente foi accionada uma viatura de incêndio com 5 bombeiros. As chamas consumiram um total de 1000 metros quadrados de mato, tendo o incêndio sido dado como extinto pelas 18:08.