Incêndio provoca quatro desalojados

Quatro desalojados, é o balanço de um incêndio que destruiu completamente uma habitação no Bairro de Santa Maria, freguesia de Silvares, no passado sábado, primeiro dia do mês de Maio.
O alerta, foi dado às 16:52, sendo de imediato accionado duas viaturas de incêndio (VUCI 01 e VECI 03) e uma ambulância (ABSC 03), conjuntamente com doze bombeiros. À nossa chegada ao local, já a habitação se encontrava completamente tomada pelas chamas e já pouco havia para salvaguardar.
Uma das moradores teve que ser transportada para o Centro Hospitalar Alto Ave – Unidade de Guimarães, devido à inalação de fumos.
As operações de combate ao incêndio e rescaldo terminaram por volta das 18:50.

Mais dois incêndios

Ainda durante o dia de sábado, registaram-se mais dois incêndios na nossa área de actuação
O primeiro alerta, foi dado ainda de madrugada, às 01:54, para um incêndio numa viatura ligeira que circulava na Alameda Mariano Felgueiras, na freguesia de Creixomil, provocando a destruição da referida viatura.
Para o local foi enviado duas viaturas de incêndio (VUCI 01 e VECI 03) e sete bombeiros, que deram os trabalhos por terminados pelas 02:36 horas.
A meio da tarde, pelas 15:13, foi dado um novo alerta de incêndio, desta vez florestal na freguesia de Rendufe. Para o local foi enviado uma viatura de incêndio (VRCI 02) com cinco bombeiros. O incêndio consumiu uma área de cerca de 1000 m2, tendo os trabalhos de combate ao incêndio terminado por volta das 16:30.