Incêndio provoca uma vítima mortal

Um homem de 68 anos morreu esta madrugada, dia 14, na sequência de um incêndio que destruíu o quarto da habitação onde vivia, na Rua da Agrela, em Silvares.
O alerta foi dado às 04:21, tendo sido accionado para o local uma viatura de incêndio e uma ambulância com nove bombeiros, já que havia a suspeita de haver uma vítima no interior da habitação.
Após chegada ao local e enquanto se procedia à extinção do incêndio, uma equipa de busca e salvamento encontrou e retirou para fora da habitação a vítima que já se encontrava em paragem cárdio-respiratória. Iniciou-se imediatamente o protocolo de suporte básico de vida e pedindo o apoio da VMER de Guimarães que após chegar ao local acabou por confirmar o óbito.
Apesar da rápida intervenção, o incêndio destruiu por completo todo o recheio que se encontrava no quarto, tendo a acção do fumo e calor provocado ainda danos nas restantes divisões da habitação.
Posteriormente uma segunda ambulância com três bombeiros transportou a vítima para a morgue do Centro Hospitalar Alto Ave – Unidade de Guimarães.