Acidente provoca dois feridos, um dos quais grave

Uma colisão frontal entre uma viatura ligeira de passeiros e uma viatura ligeira de mercadorias provocou dois feridos, um dos quais grave, ao final da tarde de hoje, dia 29.
O acidente aconteceu pelas 17:07 na Rua do Pontido em Selho, S. Cristovão. Após o alerta, de imediato foi accionada uma ambulância com três bombeiros.
Já no local, a tripulação da ambulância constatou a existência de um segundo ferido pelo que solicitou uma segunda ambulância para o local, bem como uma viatura de desencarceramento para uma melhor extração de uma das vítimas. Face à gravidade de um feridos, foi pedido também o apoio da VMER de Guimarães.
As duas vítimas, um homem de 64 anos com ferimentos ligeiros e uma mulher de 31 anos com ferimentos graves, após estabilizados no local foram transportados para o Centro Hospitalar Alto Ave – Unidade de Guimarães.
Para esta ocorrência foi mobilizado duas ambulâncias e uma viatura de desencarceramento juntamente com dez bombeiros. No local esteve ainda GNR que condicionou o trânsito naquela artéria durante as operações de socorro.

Incêndio deflagrou esta tarde numa empresa em Ronfe

Ainda na tarde de hoje, pelas 15:42 foi dado o alerta para um incêndio na zona de acabamentos de uma empresa textil em Ronfe.
De imediato foi accionado três viaturas de incêndio bem como nove bombeiros que após chegarem ao local constataram que o incêndio já sido extinto pelos funcionários da empresa.
O incêndio danificou uma máquina, limitando-se os bombeiros a verificar a restante maquinaria e condutas de forma a evitar uma nova ignição.