Incêndio em fábrica de Brito

Na madrugada de terça-feira, dia 10, foi-nos dado um alerta de incêndio numa unidade fabril, situada na Rua de Camões, freguesia de Brito.
O alerta foi dado às 02:40 tendo sido imediatamente accionada uma viatura de incêndio para o local com cinco bombeiros, que ao chegarem ao local constataram que o incêndio evoluia com bastante intensidade no armazém de matéria prima, situado na cave do edifício, solicitando assim mais meios de reforço. Respondendo a esta solicitação, foram enviadas para o local mais 10 viaturas e 37 bombeiros.
A elevada carga térmica na cave da empresa, dificultaram as operações de socorro, e só após a redução da mesma foi possível extinguir o incêndio e prosseguir para rescaldo que durou por mais de 24 horas.
Para esta ocorrência, os Bombeiros Voluntários de Guimarães mobilizaram um total de 11 viaturas e 42 bombeiros, tendo sido rendidos ao longo do dia de terça-feira por colegas das Taipas, Fafe, Famalicão, Famalicenses, Riba D´Ave, Viatodos, Barcelos, Póvoa de Lanhoso e Vizela que mobilizaram 16 viaturas e 41 bombeiros.

Carregue na imagem para uma resolução maior