Incêndio florestal em Candoso S. Martinho

Ontem, dia 25, pelas 21:20, foi nos dado um alerta para um incêndio florestal no Lugar da Senhora do Monte, freguesia de Candoso S. Martinho.
Recebido o alerta foi imediatamente enviado para o local um veículo de incêndio com quatro bombeiros.
Devido à extensa área foi necessário pedir um reforço de meios para local, tendo sido enviado mais três viaturas e dez bombeiros, contando ainda com o apoio dos colegas de Vizela, Famalicão e Famalicenses que mobilizaram quatro viaturas e quinze bombeiros.
O incêndio atingiu uma área de cerca de cinco mil metros quadrados de área florestal, tendo as chamas sido combatidas por um total de vinte e nove homens e auxiliados por oito viaturas. As operações de combate, rescaldo e vigilância terminaram pelas 00:40 do dia 26.
Incêndios também em Calvos e na Costa
Ainda no dia de ontem deflagraram mais dois incêndios florestais na nossa área de actuação.
Pelas 19:17, era dado o alerta para um incêndio na Lapinha, na freguesia de Calvos. Imediatamente foi accionada uma viatura de incêndio com quatro bombeiros. As chamas consumiram um total de duzentos metros quadrados de mato, tendo o incêndio sido dado como extinto pelas 20:52.
Às 21:08 era dado o alerta para um segundo incêndio em Monchique, freguesia de Costa.
Imediatamente foi accionada uma viatura de incêndio com cinco bombeiros. O incêndio foi dado como extinto pelas 22:30, tendo ardido uma área de duzentos metros quadrados de mato.