Novos bombeiros prestam juramento

Realizou-se no último domingo, dia 2 de novembro, a cerimónia que assinala a integração no Corpo Ativo dos estagiários, candidatos a bombeiro, que se oficializou com o “Juramento de Bandeira” por parte destes perante o olhar orgulhoso dos familiares.
Após o juramento de bandeira receberam as respectivas divisas de Bombeiro de 3ª Classe, passando assim a fazer de pleno direito parte da Corporação.

Para fazer o juramento de bandeira, os agora bombeiros concluíram o Curso de Instrução Inicial de Bombeiros, com uma carga horária de 350 horas de formação em 6 módulos distintos. Foram depois sujeitos a avaliação teórica, pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e pela Escola Nacional de Bombeiros (ENB), e encontravam-se em estágio em contexto de trabalho desde então.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães dão as boas-vindas aos seus novos elementos, a quem lhes atribui reconhecido valor, relembrando-lhes o juramento prestado para com esta Corporação e para com os Vimaranenses.

JURO! Ser fiel à minha pátria e à causa dos Bombeiros!
JURO! Cumprir todos os Regulamentos e Ordens de Serviço!
JURO! Acorrer sempre com prontidão ao Quartel quando for chamado a prestar serviço!
JURO! Arriscar a minha vida para salvar outra vida!
JURO! Tratar sempre com correção todas as pessoas!
JURO! Prestar sempre toda a minha colaboração e saber!
JURO! Que pelos Bombeiros Voluntários de Guimarães, aos quais a partir de hoje me honra pertencer, tudo farei, para que se tornem grandes e úteis à Humanidade, principalmente ao Bom Povo de Guimarães.

juramento 2

juramento 3

juramento 4

juramento 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *